Wednesday, February 3, 2010

Dirty Laundry

So, starting in November and going on till today...

One friend sent me a huge email saying how ungrateful I am because sometimes my status updates on facebook are "depressing" and that shows I am not grateful and I am "slapping Heavenly Father on the face" when I do that. Funny how not ONCE on that email did she ask how I was doing and why I seemed depressed...

Another friend laughed at my face when I told her I am want to train for a mini triathlon. What? You think I can't do it? I'll prove you wrong!

Another friend is constantly criticizing almost everything I do in regards to raising Olivia (education and feeding especially), and this is someone who doesn't seem to have read a LINE about child development and education.

Another friend only calls or texts me when she needs something. Hasn't heard a word from her that wasn't the need for me to do her a favor, and yet when I want to hang out she's "just so busy"

These are just a few small examples of the "amazing" people I seem to be surrounded by. Do I need to do some "cleaning" on my friends list? I think so!

15 comments:

said...

Lmpe rápido estes amigos, na vdd eles são colegas.
Menina vc cosnegue tudo o que vc quiser,viu?!?!?NUnca duvide disse...

Amo vc!
Bjus

Susie said...

I've always had a very small friend list. But those friends are awesome. Maybe it's time to come to my side (the dark side, mwah-ha-ha!) Because being let down by friends just sucks.

And duh, Facebook is all about complaining. Maybe it shouldn't be, but it usually is! And it's real, because people who pretend to always be perfectly happy are (1)lying and (2) boring.

Mama Baer | 1.2.3.4.5 said...

essas de só ligarem qndo precisam de alguma coisa tb me deixam louca. Tenho dessas "amigas" tb e cheguei a conclusao de que nao vale a pena ficar stressing over it sabe? Eu tb me desgastava mto com essas amizades que nao correspondiam da maneira como eu esperava. Entao no comeco do ano passado fiz uma decisao. Minha unica meta era ser an unconditional friend.
Nao ia mais ficar me estressando com essas pessoas. Nao ia ficar going out of my way, as I usually tend to do, por pessoas que eu sabia que tudo o que eu fazia nao fazia mta diferenca.
Se fulana so ia ligar pra mim qndo precisasse de alguma coisa - whatever. Ajudo com prazer e amor e pronto. Se Beltrana gosta de criticar tudo que eu faco, só fico quieto, digo o que acho e explico porque faco o que, e tudo que ela disse entra numa orelha e sai pela outra.
Nao fiquei milindrando nas coisas sabe? Me estressando com o que uma disse ou outra nao fez (ou fez).
Realmente nao vale a pena Kika.
E hoje posso dizer que estou em paz, que nao me estresso tanto com essas coisas e que me sinto melhor.
Nao se desgaste com essas pessoas que obviamente nao dao o devido valor a sua amizade.
De valor aquelas que merecem e as que nao merecem deixa... let it go.
Enfim... that's my advice. :o)

Aline Carson said...

CARACA menina!!!! Como alguem pode fazer isso??? Te mandar um email falando esse tipo de coisa e ignorar a causa de tudo isso?? Olha Kika, eu desprezo (é com "z"??) gente desse tipo. Eu tenho gente assim na minha própria família. Uma vez quando eu disse que iria assistir o jogo do Brasil na copa do mundo no domingo minha prima começou a me julgar horrores. Ela chegou ao ponto de falar pra mim que ela tem uma outra prima que casou no templo igual eu só que parou de usar garments e usa roupas fora dos padroes mas pelos menos ela guarda o dia do Senhor. Eu falei: O QUEEEEE?????
Eu sei que sao situacoes diferentes mas isso mostra a personalidade desse tipo de gente. Eh dificil de lidar...Sempre acham que estao certas, que sao "as santinhas" e julgam tudo e todos, desde o que vc come, oq vc faz, sua roupa, seu corpo, etc.
Sabe o que vc tem que fazer? Seja melhor que ela. Perdoe ela e siga com a sua vida. Diga oi, tchau, seja simpatica, mas nao precisa se relacionar, ser buddy, buddy. Esqueça que essa pessoa te decepcionou e move on. Sinceramente, eu tenho pena dela. Eu acho que ela morre, MORRE de inveja de vc e falou aquilo pra realmente take you down. Talvez ela saiba que esse seria o seu ponto fraco. E eh por isso que ela nao se importou com o que vc estava sentindo, como vc estava deep inside. Pq esse nao era o objetivo dela. E eu tenho certeza de que esta escrito JEALOUSY all over that email!!!

- Outra coisa, eu tb odeio gente que soh vai atras de vc quando precisa de algo. Eu espero que eu nao seja esse tipo de gente, mas acho que nao sou. EU conheco gente assim e as vezes ateh nossos proprios amigos fazem isso e nao percebem, nos temos que dar um leve "toque" neles de vez em quando.

- Isso dessa amiga falar de tudo o que vc deve fazer com a Olivia, menina, nao existe coisa mais irritante! Olha, eu dou conselho quando me pedem, mas eu nao fico falando pras pessoas o que elas devem ou nao fazer com seus filhos. Cada um sabe o que eh melhor pros seus filhos! Ela mora com a Olivia? NAO! Ela pariu a Olivia? NAO! Ela leva a Olivia no medico? NAO! ...NAO, NAO, NAO! Cara, fiquei revoltada agora.

Agora vc vai la e vai correr sua mini maratona mulher! UHUUU

Nani said...

Kika, entendo perfeitamente o que voce esta passando. Eu jah me decepcionei tanto com amigos que eu me "fechei" p eles. Ou melhor, aprendi a "escolher a dedo" aqueles que valem a pena ter por perto. Nao desprezo ninguem, mas tb nao espero nada deles jah p nao me desapontar. Tenho muito poucos amigos, pouquissimos mesmo, mas de otima qualidade, pois escolho a dedo. Uma das coisas que aprendi com o tempo eh nao ser "muito ligada e proxima" as pessoas. Sou super amiga, mas sou bem reservada. Nada de ficar me metendo na vida dos outros ou dand palpite nas acoes deles, muito menos julgar. E tb nao dou ousadia para se sentirem muito intimos de mim e minha vida. A maioria dos meus amigos moram longe... e p falar a verdade, algumas das minhas amigas verdadeiras eu nunca nem vi pessoalmente, sao anos de amizade virtual e por telefone. Amigo eh aquele que te respeita, concordando ou nao com o que voce faz ou quer fazer, eh aquele que te apoia.

Depois de tanto me decepcionar aprendi a "sentir o cheiro" dos que nao valem a pena.

Nani said...

Kika, entendo perfeitamente o que voce esta passando. Eu jah me decepcionei tanto com amigos que eu me "fechei" p eles. Ou melhor, aprendi a "escolher a dedo" aqueles que valem a pena ter por perto. Nao desprezo ninguem, mas tb nao espero nada deles jah p nao me desapontar. Tenho muito poucos amigos, pouquissimos mesmo, mas de otima qualidade, pois escolho a dedo. Uma das coisas que aprendi com o tempo eh nao ser "muito ligada e proxima" as pessoas. Sou super amiga, mas sou bem reservada. Nada de ficar me metendo na vida dos outros ou dand palpite nas acoes deles, muito menos julgar. E tb nao dou ousadia para se sentirem muito intimos de mim e minha vida. A maioria dos meus amigos moram longe... e p falar a verdade, algumas das minhas amigas verdadeiras eu nunca nem vi pessoalmente, sao anos de amizade virtual e por telefone. Amigo eh aquele que te respeita, concordando ou nao com o que voce faz ou quer fazer, eh aquele que te apoia.

Depois de tanto me decepcionar aprendi a "sentir o cheiro" dos que nao valem a pena.

j said...

Kika, o pessoal ai ja falou entoa nem vou repetir porque acho q todo mundo tem esses tipos de "amigos". Limpe sua lista de "amigos" sim. Eu ja fiz a minha pra eu nao andar estressada sabe? Hang in there e nao ocupa seu tempo precioso com essas pessoas nao. Nao vale a pena!! Mas oh, um bjinho beijao pra tu ta? Que bom que eu nao sou um desses amigos ai listados nessa sua lista. lololo Quem tem desses amigos ai q quer dar um de bonzao e falar de "d", ou o que te subestima, ou q so lembra de ti qndo precisa ou que te critica por causa do teu jeito de criar tua filha por favor ne, tu nem precisa ter inimigo kkkkkkkkkkkk Kika, bjuuuu e abracao pra ti. Julia : )

Kristin Hanson said...
This comment has been removed by the author.
SamantaTG said...

menina,faxina nessa suposta lista de amigos!!!Oxe e manda todo mundo pra bem longe de vc!!!!
tbm detesto esses tipinhos,principalmente os q só procuram quando precisam,ah mas eu sou bem direta,digo logo,pra uma eu disse:" AMIZADE COMO A SUA N QUERO,VOU TE eXCLUIR DO MSN,DO ORKUT..BLÁ,BLÁ.."
E FOI OQ FIZ,Ó ANO NOVO,VIDA NOVA,E DE PREFERENCIA COM PESSOAS Q NOS AJUDEM A TRAZER A TONA O MELHOR DE NÓS!!!!
bjão lindona:)

Mathew Pretel said...

Eu entendo sua frustacao....olha eu acho q tod mundo ja falou mta coisa sobre isso neh??nao cheguei a ler tudo,mas eu posso te falar uma coisa q eu aprendi. Suas melhores amigas vao te decepcionar. Normalmente pq sao pessoas q vc acbre seu coracao e por isso estao mais perto de onde podem te machucar. Se nao te machucou e pq vc nao gostava mto. Nossa quantas vezes eu ja tive expectativas q nao foram met. Mas sabe??tb olho pra tras e vejo q eu tb nao devo ter met as expectativas de amigos meus,acho q ja mais decepcionei do q fui decepcionada sabe???...acho q o Senhor faz a gente passar por certas coisas,pra que saibamos empatizar com outras pessoas....eu tento ser uma melhor amiga e sei q ainda tenho tanto pra aperfeicoar...mas essa licao fica comigo...todos vao te decpecionar. E sei e q mais dificil de agir do q dar o conselho,mas perdoar normalmente e a melhor opcao,nao so pra sua paz de consciencia,mas tb pro teu proprio "carma" pq acabamos a vezes cometendo o mesmo erro de outras pessoas sem nem reparar.
Bem,esse comentario foi so de coisas q eu tenho passado e aprendido individualmente- ainda tenho tanto pela frente.
Hope u feel better,
bjaoooo
Babi

Cynthia Pratt said...

Menina fechasse com a cara da raca "podi". E pode ter certeza que a carapuca vai servir pra muitos neh? O babado e o seguinte: Tem gente que critica amigos casados, vai casar minha filha pra saber como e o tranco. Outras criticam educacao dos filhos KKKKKKKK vai parir murrinha pra tu ver como e o babado a Vera! E tem gente que se joga na sua carteira e vai querer sugar ate seu ultimo penny. A idade kika me ensinou que mesmo pra os amigos que a gente ama muito, a gente NAO deve contar tudo. Quanto mais a gente declara os nossos bens, mais vai aparecer gente pecisando de ajuda. Quanto a servir, e preciso, e uma atitude crista e saudavel. Porem ta "servindo" de besta pros outros... aaaaa paciencia neh? Concordo que amigos tambem magoam, o danado e ter inteligencia emocional pra saber quantas magoas podem ser administradas e ate que ponto vale ter algumas pessoas na sua networking. Se for o caso de cancelar certos contatos, e bom ter coragem pra fazer e seguir em frente. Caso contrario, qdo vale a pena ir adiante, o negocio e perdoar e partir pro abraco. Casar tem me ajudado a ser melhor amiga, pq eu lavo a roupa suja com a pessoa mais importante da minha vida, quanto mais com as que nao tem essa importancia toda? bjo

Aubrey {All Things Bright and Beautiful} said...

I wish I could say that they are a minority and usually people are great friends...it makes me so sad to see women hurting and demeaning each other when we should be strengthening and uplifting one another...I really don't have any girlfriends except for my sisters and mom! Maybe this is why...(c: You just remember that it doesn't matter what they say because you should know you are amazing and my husband's FAVORITE thing to say is: Screw you for judging me!!! (c: hehehehe...

Rebeca Price said...

olha Kika, as meniasn aqui acima ja diseram tantas coisas q sao verdade...principalmente a Anna.
MUITAAAA gente me liga soh na hora q precisa de alguma coisa...nossa, se eu for contar...hehehe. alguem me liga pra uma costura de ultima hora, ou uma carona, ou um livro, ou uma dica. Vixe...
Eu ajudo e nem penso do q a pessoa possa ter feito rpa mim antes...sabe o porque?? porque,q uem sabe, dessa vez ela encherga o tanto q ela foi burra de um dia ter me decepcionado, ou falado mal de mim, ou me ignorado. Eu acho q assim eh a melhor atitude de mostrar q eu SOU MELHOR! entende?
Tamem, eu ignoro muito. Eu acho q essa seria a pior vinganca.. se vc me permite dizer assim. A pessoa vai se sentir pior do q ela te fez sentir um dia..entao pra mim isso ja ta bom demais.
Eu tenho uma lista muitooooo pequena de amigos. E felizmente eu estou satisfeita com eles, e nao to pretendendo adicionar outros..hahahaha.
E se alguem nao acha legla o jeito q eu cuido de rachel ou outras coisas, I DONT CARE!!!! eu faco as coisas do jeito q EU acho q ta certo e o q me convem melhor. Cada um com seus prolemas.
Eu ja tive experiencias muito ruins com amigos e eu APRENDI. E apesar de algumas vezes eu ainda ser meio burra, eu faco de tudo pra me livrar disso e fazer valer oq eu aprendi com as experiencias.
Olhe o lado bom dessas decepcoes: menos um amigo falso na sua vida!!!
hehehe.

E olha, eu tenho uma amiga q uma vez me decepcionei com ela, mas o tempo passou and I got over it...e hoje eu sou feliz q eu soube perdoar e hoje novamente somos amigas, e mais do q antes!

beijo pra vc and I hope you feel better!
Beka

whitney said...

Oh honey, I'm so sorry! What meanies! Yeah...definitely not the type of friends you need to burden yourself with :P huge (((hugs)))

Muznah said...

now that's mean. I've also done alot of 'cleaning' and I now only stay in touch with a few really good friends.

You're a wonderful person and never think less :)